• Livro
  • Sociologia

O Mundo é Plano

Uma Breve História do Século XXI

  • Livro
  • Sociologia

O Mundo é Plano

Uma Breve História do Século XXI

AutorThomas L. Friedman

Editora:  Objetiva

Ano:  2007

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  9788573028638

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  557

Tradutor:  Cristina Serra S. Duarte

Formato:  16 x 23

Idioma:  Português

50% off

De: R$ 25,00

por R$ 12,50

Nota do Messias

A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo.

Sinopse

Quando, daqui a vinte anos, os historiadores se debruçarem sobre a história do mundo e chegarem ao capítulo "ano 2000 a março de 2004", que fatos destacarão como os mais importantes? Os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono em 11 de setembro de 2001 e a Guerra do Iraque? Ou a convergência de tecnologia e determinados acontecimentos que permitiu à Índia, China e tantos outros países ingressarem na cadeia global de fornecimento de serviços e produtos, deflagrando uma explosão de riqueza nas classes médias dos dois maiores países do mundo - e convertendo-os, assim, em grandes interessados no sucesso da globalização? Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York, o novo livro do premiado jornalista Thomas L. Friedman desmistifica esse admirável novo mundo para os leitores, permitindo-nos compreender o muitas vezes desnorteante cenário global que se descortina diante dos nossos olhos. Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas econômicos e de política externa, Friedman explica como se deu o achatamento do mundo na aurora do século XXI; seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos; e como governos e sociedades podem e devem se adaptar.
O Mundo é Plano é uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos.