• Livro
  • Moda & Beleza

O Luxo Eterno

Da idade do sagrado ao tempo das marcas

  • Livro
  • Moda & Beleza

O Luxo Eterno

Da idade do sagrado ao tempo das marcas

AutorGilles Lipovetsky & Elyette Roux

Editora:  Companhia das Letras

Ano:  2005

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  8535907076

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  195

Tradutor:  Maria Lúcia Machado

Formato:  14 x 21

Idioma:  Português

Nota do Messias

A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo e marcação à caneta na última página.

Sinopse

O filósofo Gilles Lipovetsky, que provocou frenesi nos anos 80 ao colocar o fenômeno da moda no centro das discussões acadêmicas, volta seu poder de análise para um novo objeto de estudo: o universo do supérfluo.O ponto de partida é a constatação de que o consumo de bens luxuosos nunca foi tão grande. Para melhor entender o fenômeno, o autor faz uma ampla "arqueologia" desses bens, desde os tempos sagrados das tribos indígenas, passando pela Antiguidade e pela Renascença, até o dos grandes conglomerados das marcas atuais. E é nos dias de hoje que ele centra o foco.Para Lipovetsky, mesmo em um período marcado pela preocupação com o tempo presente, o luxo se configura como área de domínio da eternidade. A relação dos consumidores é cada vez mais uma relação emocional com as marcas que os fazem sonhar, e isso dá origem a um prazer muitas vezes tão intenso que parece durar para sempre, afirma o filósofo. Fazendo jus ao rótulo de pensador original, a nova obra de Lipovetsky promete polêmica.O segundo ensaio do livro, escrito pela especialista em marketing e gestão de marcas de luxo Elyette Roux, confirma as teses do filósofo com estatísticas e pesquisas sobre o universo dos produtos de alto padrão e analisa o gerenciamento de algumas das marcas mais desejadas da atualidade.