Telejornalismo e Poder nas Eleições Presidenciais

Telejornalismo e Poder nas Eleições Presidenciais

AutorFlora Neves

Editora:  Summus

Ano:  2008

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  9788532305138

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  231

Formato:  14 x 21

Idioma:  Português

20% off

De: R$ 20,00

por R$ 16,00

Nota do Messias

Exemplar adquirido diretamente do estoque da editora. Nunca foi lido. Vendido como "usado", mas em estado de novo.

Sinopse

Com base no interjogo produzido pelos conceitos de enquadramento, visibilidade e valência, a autora mostra, com dados numéricos e qualitativos, a alternância entre matérias com potencial de agregar ou retirar votos, evidenciando uma cobertura parcial. O que se revela é que antes mesmo do início da campanha o noticiário já havia construído um cenário específico para beneficiar, privilegiar ou marginalizar candidatos, levando ao telespectador interpretações edificantes ou degradantes sobre eles. Ideal para estudantes de comunicação, a obra também é útil para o cidadão comum, eleitor, que busca avidamente uma postura esclarecida sobre o desempenho de candidatos vencedores.