Grace Kelly - As Vidas Secretas da Princesa

Grace Kelly - As Vidas Secretas da Princesa

AutorJames Spada

Editora:  Record

Ano:  1987

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  8510324743

Edição: 

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  339

Tradutor:  Salvyano Cavalcanti

Formato:  14 x 21

Idioma:  Português

20% off

De: R$ 18,00

por R$ 14,40

Nota do Messias

O presente exemplar encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo.

Sinopse

A imagem pública de Grace Kelly - primeiro como estrela de cinema, depois como princesa - foi um triunfo do mito sobre a realidade. Ela nos foi apresentada como produto de uma família amorosa, protetora, uma jovem e casta atriz constantemente chamada de "Rainha do Gelo". Seu casamento em 1956 com o Príncipe Rainier de Mônaco - "o casamento do século"- foi entendido como a coroação de uma história de amor que resultou, como em todos os contos de fadas, em felicidade para sempre.

"A Verdade", como disse Don Richardson, professor da Academia Americana de Artes Dramáticas que se tornou um dos amantes de Grace, "é muito mais interessante". E devia ser conhecida. Enquanto pesquisava para fazer este livro, James Spada descobriu que muitos dos que conviveram intimamente com Grace estavam agora dispostos, passados mais de trinta e cinco anos, a falar sobre ela com surpreendente franqueza. Logo se tornou claro para ele que a vida de Grace Kelly estava longe de ser um conto de fadas.

Baseado em dezenas de entrevistas exclusivas - com membros da família de Grace, seus amantes e amigos, e colegas como Cary Grant, James Stewart e Gore Vidal - e uma consulta sem precedentes à correspondência pessoal e a outras fontes, este livro é o primeiro a revelar a Grace Kelly real: a mulher atrás do mito.

Grace Kelly - As Vidas Secretas da Princesa apresenta uma Grace Kelly que nunca havíamos visto antes. Pinta o retrato de uma mulher criativa, talentosa e inteligente cuja vida inteira foi dedicada a corresponder intensamente às expectativas dos outros, uma mulher oriunda de uma família católica e milionária de Filadélfia que achava que manter as aparências era coisa mais importante da vida, e cujas repetidas tentativas de conseguir as oportunidades que procurava para si própria foram deixando, ao longo da existência, cada vez mais desiludida. Depois deste livro, nunca mais pensaremos sobre a Princesa Grace da mesma forma.