Gandhi - Ambição Nua

A face oculta do santo que libertou a Índia, mas destrui a sua própria família

Gandhi - Ambição Nua

A face oculta do santo que libertou a Índia, mas destrui a sua própria família

AutorJad Adams

Editora:  Geração Editorial

Ano:  2012

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  9788581300672

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  453

Tradutor:  Fulvio Lubisco

Formato:  15 x 23

Idioma:  Português

20% off

De: R$ 25,00

por R$ 20,00

Nota do Messias

A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo, anotações à lápis na primeira página e desgastes na parte interna da capa e da lombada.

Sinopse

Sexo, contradição e crueldade: revelações inéditas e polêmicas sobre um dos maiores personagens do século XX.
Quem foi, de fato, o grande líder indiano Gandhi? Um pacifista humilde que encantava o mundo inteiro, ou um tirano doméstico que tratava cruelmente a esposa e os filhos? Um asceta abnegado que pregava as virtudes da castidade, ou um homem atormentado pelo desejo, que fazia estranhos experimentos sexuais com as próprias sobrinhas-netas? Um idealista cuja resistência ao racismo e apreciação dos valores de todas as religiões demonstram uma tendência moderna, ou um fanático cuja visão da Índia era a de uma pequena nação quase medieval, sustentada pela agricultura, fiação e tecelagem?
Utilizando material inédito, tornado disponível apenas recentemente, esta surpreendente biografia do Mahatma, lançada no Brasil para gerar discussão e polêmica, nos revela com rigor e sem eufemismos a verdadeira face de um dos maiores vultos do século XX.
Nascido em 1869, durante o domínio imperial britânico sobre a Índia, Mohandas Karamchand Gandhi tornou-se o principal líder político e espiritual do movimento de independência do seu país nas primeiras décadas do século passado. Suas campanhas em prol do total autogoverno indiano, baseadas na desobediência civil pacífica e na não violência, levaram a Índia à sua independência em 1947 e, desde então, tornaram-se uma inspiração para os movimentos de direitos civis e de libertação em todo o planeta.