Pequenos Gigantes

As armadilhas do crescimento empresarial (por quem soube escapar delas)

Pequenos Gigantes

As armadilhas do crescimento empresarial (por quem soube escapar delas)

AutorBo Burlingham

Editora:  Globo

Ano:  2006

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  9788525042828

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  271

Tradutor:  Rosemarie Ziegelmaier

Formato:  14 x 21

Idioma:  Português

20% off

De: R$ 15,00

por R$ 12,00

Nota do Messias

A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo.

Sinopse

O livro traça paralelos e aponta características comuns a companhias que, em princípio, nada têm a ver umas com as outras. Todas, porém, compartilham de uma certeza. Pôr o pé no freio da expansão é, com freqüência, a maneira mais lúcida de preservar a autonomia do empreendedor e seu poder de decisão sobre os rumos que o negócio vai tomar. Crescer rapidamente ou maximizar os lucros no menor tempo possível, para empresários enquadrados nesse perfil, é irrelevante diante de metas essenciais, como oferecer ao cliente produtos e serviços excelentes ao cliente, criar um bom ambiente de trabalho para o funcionário, manter relações construtivas com o fornecedor e contribuir para o bem-estar da comunidade.
Sucesso nos Estados Unidos por sua abordagem inovadora, Pequenos Gigantes foi saudado com entusiasmo por Tom Peters, o revolucionário guru da administração: Em meio a uma enxurrada de títulos sobre administração e negócios, Bo Burlingham conseguiu algo quase impossível: oferecer ao leitor uma obra verdadeiramente original. Melhor ainda, ao produzir esse livro, descobriu empresas que compõem a mais interessante - e menos badalada - fatia da economia norte-americana. Pequenos Gigantes é uma grande obra-prima. O relato de Bo é estupendo. Seu estilo e suas habilidades narrativas conferem ao livro porções equilibradas de diversão e profundidade.''