Estratégia Empresarial

O Desafio das organizações - Como Harmonizar a Obtenção de Resultados Entre as Pessoas e o Meio Ambiente

Estratégia Empresarial

O Desafio das organizações - Como Harmonizar a Obtenção de Resultados Entre as Pessoas e o Meio Ambiente

AutorCarlos Alberto Gonçalves / Cid Gonçalves Filho & Mário Teixeira Reis Neto

Editora:  Saraiva

Ano:  2006

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  9788502057241

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  325

Formato:  17 x 24

Idioma:  Português

20% off

De: R$ 15,00

por R$ 12,00

Nota do Messias

A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo, uma marcação à carimbo na página 178 e pequenos desgastes nas extremidades da capa da lombada.

Sinopse

Este livro mostra como harmonizar a obtenção de resultados entre as pessoas e o meio ambiente. O livro inclui os seguintes temas - Capítulo 1 - O que é Estratégia; Histórico, Conceito e Analogias; Capítulo 2 - Pesquisa sobre estratégia - Do discurso dominante a uma nova narrativa; Capítulo 3 - A globalização de mercados e a estratégia de empresas globais; Capítulo 4 - Visão estratégica em mercados globalizados; Capítulo 5 - Espaços da estratégia em algumas perspectivas da teoria organizacional; Capítulo 6 - Estratégias visíveis e invisíveis na competitividade organizacional - Uma contribuição teórica à inteligência estratégica organizacional; Capítulo 7 - A personificação da cultura corporativa como fator estratégico de longevidade e liderança - Um estudo metodológico em três organizações brasileiras bem-sucedidas; Capítulo 8 - Modelos de mudanças organizacionais e pessoais; Capítulo 9 - Gerência do conhecimento - O grande desafio das organizações; Capítulo 10 - Estratégias genéricas - A arte da escolha e a liderança de mercado; Capítulo 11 - Estratégias competitivas de marketing; Capítulo 12 - Estratégia corporativa - Da perspectiva neoclássica à supply chain management; Capítulo 13 - Análise da postura estratégica - Uma ferramenta para avaliar a postura estratégica de uma empresa; Capítulo 14 - Proposta de um modelo de análise e mensuração da dinâmica estratégica das organizações - Um estudo nas empresas têxteis de Minas Gerais.