Derrubando Mitos

Como evitar os nove equívocos básicos no mundo dos negócios

Derrubando Mitos

Como evitar os nove equívocos básicos no mundo dos negócios

AutorPhil Rosenzweig

Editora:  Globo

Ano:  2008

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  9788525044679

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  294

Tradutor:  Ricardo Gouveia

Formato:  14 x 21

Idioma:  Português

Coleção:  Negócios

20% off

De: R$ 10,00

por R$ 8,00

Nota do Messias

A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo, marcações a lápis ao longo do texto e leve desgaste na lombada.

Sinopse

Quando você compra um carro usado, pode sentir vontade de acreditar no que o vendedor diz: "um carro tão bom por um preço tão baixo!". Além disso, não acreditar nele dá trabalho. Você precisa entender um pouco de carros, e é desagradável enfrentar o vendedor. Mesmo assim, você sabe que o vendedor tem motivos para "enfeitar" a verdade. Então você chuta os pneus, experimenta o carro num test-drive, faz perguntas probatórias. Pode até trazer um amigo que entenda de mecânica. Essa experiência toda está longe de ser divertida mas, se você não exercer um mínimo de ceticismo, há um preço que pagará mais tarde. O carro pode dar problemas. Então você se arrependerá de não ter investido um pouquinho de ceticismo no início do processo.Esse raciocínio foi descrito pelo astrônomo americano Carl Sagan (1934-1996), no livro O Mundo Assombrado pelos Demônios. O mundo dos negócios está repleto de vendedores de carros usados. Curiosamente, homens que se orgulham de sua racionalidade e seu sangue-frio para tomar decisões costumam comprar esses carros de olhos fechados. Pior, dirigem-nos em alta velocidade, em estradas mal sinalizadas.Claro, estamos falando em linguagem figurada. Os carros usados de Sagan, no mundo das empresas, são as teses de como alcançar o sucesso. Os vendedores, há de todos os tipos: consultores, mágicos, acadêmicos, psicólogos. Phil Rosenzweig, um professor de estratégia e gestão internacional da escola de negócios IMD, na Suíça, se propõe a ser aquele amigo que entende de carros. Neste livro, ele revela os principais truques que grandes gurus, jornalistas e até respeitadas instituições utilizam - na maioria das vezes, sem ter consciência disso - para vender suas idéias. Eleito um dos melhores livros de negócios do ano passado pelo Financial Times, Wall Street Journal e pelo Boston Globe, Derrubando Mitos não fornece uma estratégia segura para alcançar o sucesso. Mas vai ajudá-lo a evitar grande desastres no caminho.