Sinopse
A expressão ´Quem não se comunica, se trumbica´, cunhada por Chacrinha há algumas décadas, vem assumindo outros contornos nos últimos anos, sobretudo porque, como processo estratégico nas organizações, a Comunicação Empresarial tem requerido, de empresas e de profissionais, uma conduta adequada aos novos tempos e aos novos desafios. Ela continua valorizando a intuição e a criatividade, mas precisa ser pensada em um outro patamar, caracterizando- se pelo planejamento, pelo desenvolvimento de sistemas de avaliação, pelo uso intensivo das tecnologias e pela obediência aos princípios da ética, da transparência e da cidadania. Este livro reforça tal perspectiva. Para tanto, ele não só revisa conceitos e incorpora reflexões sobre temas relevantes da área, mas também traz relatos de pesquisas, que permitem ampliar o conhecimento sobre a Comunicação Empresarial brasileira. Incorpora, ainda, um número formidável de fontes sobre cerca de 30 subtemas da área, possibilitando a seus leitores tomar contato com o que existe de mais atual em comunicação aplicada às organizações.