Porque desempenho e disciplina rendem mais que inteligência emocional, espírito de equipe e soft skills
Autor: Judith Mair
Editora: Martins Fontes
Ano: 2005
Conservação da Capa: Bom Estado
Conservação do Miolo: Bom Estado
ISBN: 8533621280
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura
Nº de Páginas: 251
Tradutor: Marlene Holzhausen
Formato: 14 x 21
Idioma: Português
Peso: 0,35
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A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo.
Neste livro provocante, Judith Mair mostra por que desempenho, disciplina, regras claras e cortesia interessam tanto a empresários quanto a funcionários: o escritório não é um parque de diversões. A autora condena o espírito de equipe porque este leva os funcionários a pensar que outra pessoa vai fazer o trabalho deles. Para ela, a confusão entre vida pessoal e trabalho provocada pela mentalidade americana é a principal causa da onda de estresse mundo afora; a razão de viver das pessoas não está no âmbito do trabalho. No fundo, o que Judith Mair pretende, exigindo que as pessoas desliguem o celular durante o expediente e limpem a mesa ao final do trabalho, proibindo conversas pessoais por mais de cinco minutos e desestimulando relações de amizade no ambiente profissional, é que elas guardem o seu amor e sua alegria de viver para a família, os amigos, os trabalhos comunitários e possam assim ser mais objetivas e eficazes no trabalho.