• CD
  • Clássicos

Coleção Tesouros da Ópera - 07 - Tchaikovsky - Eugene Onegin *BOX duplo*

com livreto

  • CD
  • Clássicos

Coleção Tesouros da Ópera - 07 - Tchaikovsky - Eugene Onegin *BOX duplo*

com livreto

Artista / BandaOrquestra e Coro do Teatro Bolshoi de Moscou / Boris Jakin - maestro / vários

Conservação da Capa:  Ótimo Estado

Conservação do CDBom Estado

Nº de Faixas:  58

Coleção:  Tesouros da Ópera

Box:  2 CD's

Curiosidades:  gravadora: Altea

20% off

De: R$ 20,00

por R$ 16,00

Musicas:


58 faixas.

Nota do Messias

O CD apresenta ótimo estado de conservação do encarte e das mídias.

Sinopse

Um jovem aristocrata entediado rejeita o amor de uma moça e mata seu melhor amigo em duelo, para se arrepender apenas quando nada mais pode remediar seus atos. Baseado no romance em versos de Alexander Pushkin (1799-1837) que é uma das obras-primas da literatura do século 19, "Eugene Onegin" é a ópera russa mais encenada no Ocidente, superando a barreira da língua.

Seu autor, Piotr Ilich Tchaikovsky (1840-1893), tornou-se um dos compositores eruditos mais queridos do grande público, graças ao forte apelo emocional de suas partituras. Em "Eugene Onegin", ele realiza um trabalho notável de construção psicológica de Tatyana Larina, a jovem sonhadora que é desprezada pelo protagonista da ópera.

Nesta gravação, a personagem é cantada por Galina Vishnevskaya, uma das maiores sopranos russas de todos os tempos, que foi casada com o violoncelista e regente Mstislav Rostropovich. Também legendário é o tenor Sergei Lemieshev, que canta Lensky, enquanto o personagem-título é cantado pelo barítono Eugene Belov. A orquestra do Teatro Bolshoi, de Moscou, é dirigida com fluência e profundo entendimento da partitura por Boris Khaikin.