• CD
  • Clássicos

Coleção Folha Grandes Óperas - Volume 15 - Humperdinck - João e Maria *duplo*

Com livreto

  • CD
  • Clássicos

Coleção Folha Grandes Óperas - Volume 15 - Humperdinck - João e Maria *duplo*

Com livreto

Artista / BandaHerbert von Karajan / Elisabeth Grümmer / Elisabeth Schwarzkopf

Ano:  2011

Conservação da Capa:  Ótimo Estado

Conservação do CDÓtimo Estado

Nº de Faixas:  13

Coleção:  Folha Grandes Óperas

Box:  2 discos + 1 livreto

Curiosidades:  Gravadora: Moderna

Musicas:


.

Nota do Messias

O CD apresenta ótimo estado de conservação do encarte e das mídias.

Sinopse

Dois irmãos perdidos na floresta são aprisionados por uma bruxa, que pretende devorá-los. Baseada no célebre conto de fadas dos irmãos Grimm, "João e Maria" é o mais bem-sucedido exemplo de ópera com temática infantil.

Seu autor, o alemão Engelbert Humperdinck (1854-1921), era um fã de Richard Wagner (1813-1883) e não hesitou em empregar os principais recursos das óperas de seu compatriota em suas partituras. Em "João e Maria", a referência é explícita: a ópera tem até uma Cavalgada da Bruxa, que funciona como uma espécie de brincadeira e homenagem à célebre Cavalgada das Valquírias (de "A Valquíria", volume 10 desta coleção).

"João e Maria" combina singelas cantigas do universo infantil e a sofisticada orquestração wagneriana, uma alquimia explorada à perfeição pelo maestro Herbert von Karajan (1908-1989) à frente da Philharmonia Orchestra, de Londres. Maria é cantada pela legendária Elisabeth Schwarzkopf, uma das maiores sopranos alemãs do século 20, enquanto o papel de João, seu irmão, é vivido pela meio-soprano também alemã Elisabeth Grümmer.